CASE 1 . DE UMA REFORMA

Fiquei de relatar sobre um caso de uma das reformas que estou atuando.

Iniciei essa reforma em novembro de 2017, no ano passado.




Meu cliente tinha me contado que terminou a residência há quase 10 anos, e que tiveram apenas frustrações e dores de cabeça vindas da obra.


Tinham problemas com rachaduras, umidade na residência, infiltrações no telhado, acessos externos que não foram realizados, elétrica interna, enfim. Era possível fazer uma lista, que fizemos, com mais de 40 itens.






Decidimos iniciar, e ele me confiou essa responsabilidade, já que residia em São Paulo e a casa era uma intenção de moradia no interior (que nunca tinha acontecido devido a tanta decepção).

Nós mapeamos juntos o que era de extrema necessidade, e já demos início. Fizemos um cronograma e assim íamos seguindo.


Em paralelo havia o desejo de fazer a área gourmet integrada à piscina, fizemos um projeto, aprovamos no Residencial + Prefeitura.


Para amarrar todo o conjunto de área externa, contratamos uma Paisagista, que realizou o projeto de áreas para descanso, um fire pit (fogo de chão), além do que toda a iluminação externa e projeto de irrigação. O projeto ficou espetacular, encheu os olhos dos clientes, era tudo o que eles sonhavam mesmo!


O início de tudo se deu com a reforma da lavanderia, troca de revestimentos, bem como troca dos pisos das varandas externas e garagem. Fomos realizando os serviços de dentro para fora. Resolver primeiramente todas as pendências internas para voltar a ser habitável.


Em paralelo à área interna, implantamos uma cisterna para captação de todas as águas da cobertura, com 5000 litros. Também realizamos obra de muro de arrimo em pedra, cortes e acertos de terreno, tudo para viabilizar a área gourmet integrada à piscina e implantação do projeto de paisagismo.


Também solicitei a minha calculista para que fizesse o projeto estrutural da área gourmet, que brevemente está a caminho.


Tudo isso está acontecendo, conforme o cronograma alinhado com o cliente, e conforme seu fluxo de caixa. Antes de iniciar qualquer serviço, ou outra contratação de algum profissional, realizamos uma breve reunião, por meio de whatsapp mesmo, para que os clientes sempre tenham consciência do que está acontecendo.. As vezes preciso fazer in loco e ir filmando o local, para que acompanhem a execução e sua problemática. E assim conseguem acompanhar tudo de perto, já que é o desejo deles.


Também faço todas as especificações de materiais, tiro foto de amostras, para ajudar e orientar nas escolhas.



Reformar é sair da zona de conforto. Falar que é fácil é mentira, mas com a ajuda de quem sabe fazer tudo fica melhor.


A reforma é satisfatória pois você consegue enxergar rapidamente toda a diferença. E lógico, se formos dar uma dica é de que não comece sem ajuda, que você poderá se arrepender... mas estamos aí para isso, com a minha ajuda, apoio do escritório e profissionais parceiros.


Muito obrigada.


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square