Silestone, Marmoglass e Nanoglass

Você conhece a diferença?

Os clientes me fazem essa pergunta constantemente. Ambos são compostos artificiais, não são pedras naturais.

Vamos lá:

SILESTONE: composto de fragmentos de Quartzo, poliester e pigmento. É bem resistente e lasca pouco. Uma vantagem que vejo é quanto à gama de cores incríveis e brilhos também. Permite personalizar muito o ambiente, pode-se fazer bancadas com cores em que não há possibilidades de se ter pedras, como vermelhos, azuis, amarelos, etc.













MARMOGLASS: composto basicamente de resina e pó de vidro. Bem branco, porém indicado para acabamentos não tão refinados como bancadas, mais indicados para pisos.


NANOGLASS: (foto abaixo) Você só consegue descobrir o que é um Nanoglass quando colocado ao lado do Marmoglass, pois ele é mais branco. O processo de fabricação é mais elaborado, por isso torna-se um material mais resistente e homogêneo que o Marmoglass. Bem indicados para as bancadas.

Gosto muito de trabalhar com essas "pedras" sintéticas, a procura hoje em dia é enorme. O resultado é sempre surpreendente.


Mas também não poderia deixar de dar minha opinião pessoal: sou amante da natureza, e adoro as pedras naturais. Esses veios, que para muitos olhos são meio irregulares, muito escuros, levaram milhares de anos para se formarem, há séculos de história embutidos. Então valorizo e também aprecio as pedras naturais, e que geralmente tem um custo inferior às sintéticas.





#silestone #marmoglass #nanoglass #Revestimentos

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square